Grupo PORTAL SERRANO 'Num Estilo Campeiro'

Grupo PORTAL SERRANO 'Num Estilo Campeiro'

Release

                No dia 19 de Junho de 2010, abrem-se as cortinas para o Grupo PORTAL SERRANO. No palco, seis homens espelhando-se em Os Serranos, Os Monarcas, João Luiz Corrêa, Grupo Rodeio, Grupo Minuano e entre outros ícones da música gaúcha da atualidade, além, do eterno Grupo Sinuelo da Serra, do mesmo chão de onde o Grupo PORTAL SERRANO é berço: Flor da Serra do Sul, uma pequena e maravilhosa cidade no Sudoeste do Paraná. Cantando “É o meu Rio Grande do Sul, Céu, Sol, Sul, Terra e Cor...”, realizavam o sonho de um grupo apaixonado pela verdadeira música tradicionalista gaúcha, com o objetivo de resgatar essa tradição, que, então, se perdeu com a existência da “Nova Era Gaúcha”.
                Hoje, o grupo é formada por Vanderlei Vargas (voz solo), Rodrigo da Veiga (guitarra e voz), Valdecir Pereira (baixo e voz), Ivanir Battisti (acordeon), Volnei Pazolini (acordeon), Nilton (bateria). Antes, o baterista era Lairton Pauletti.
                No início, a grande dificuldade era o meio de transporte. Começamos transportando os equipamentos em uma caminhonete 608 do amigo Joel e em uma boiadeira F4000 do Zelindo, sogro do proprietário do grupo. Meses depois, um Volvo B10M, deu mais conforto e comodidade ao grupo. Tivemos a honra de dividir o mesmo palco com grandes ícones da música cancioneira como Gaúcho da Fronteira e Teixeirinha Filho e Neto e com outras bandas do Sul do Brasil.
                O grupo sentiu necessidade e aumentou sua estrutura de som e palco para o LANÇAMENTO do 1º CD “NUM ESTILO CAMPEIRO”, em Junho de 2011, quando completaria o primeiro ano de estrada do Grupo PORTAL SERRANO.